quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Regras

          Desculpe a demora por um novo post, o trabalho tá mem matando nas ultimas semanas, fora outros compromissos, mas agora acho que tudo volta ao normal (espero)!

          Mais um post sobre regras, resolvi criar esse proque vi uma coisa que nem sabia que existia um dia desses em um jogo, então nesse post vamos falar sobre faltas, o que é falta em um esporte onde pegar a bola com a mão e derrubar o adversário é o objetivo?

          Para ficar mais claro e aproveitando a idéia do autor da minha fonte principal para esse post eu vou dividir as faltas em alguns grupos:
          
          - Faltas contra o ataque:
          Falso inicio - é quando um lineman se move antes do snap simulando um inicio de jogada. o time perde 5 jardas.
             Movimentação ilegal - quando mais do que um back está em movimento no momento do snap. o time perde 5 jardas.
             Deslocamento Ilegal - Quando a linha não está parada antes do snap - o time perde 5 jardas.
            Formação ilegal - quando há menos que 7 jogadores na linha de scrimmage. o time perde 5 jardas.
            Atraso no jogo - quando o time deixa passar o tempo limite do snap. o time perde 5 jardas.
            Recebedor não elegível - quando um lineman está a frente da zona neutra antes do passe para frente. o time perde 5 jardas.
            Passe ilegal- quando o snap é feito para frente ou quando é feito um segundo passe em frente. o time perde 5 jardas e 1 down.
            Agarrar - Quando é usada as mãos e braços de forma ilegal para impedir a jogada. o time perde 10 jardas.
           Interferência - quando um jogador recebe uma interferência no recebimento à mais de 10 jardas da linha de scrimmage. First down automético na posição da interferência.
           Grounding ilegal - quando um jogador joga a bola fora para evitar perder jardas na jogada. o time perde 10 jardas e 1 down.
           Clipping - quando há um bloqueio ilegal por trás e abaixo da cintura. o time perde 15 jardas.
            Tripping - quando um jogador impede o avanço de outro jogador usando uma rasteira os pés. o time perde 15 jardas.

            Bloqueio ilegal - normalmente um bloqueio por trás. o time perde 15 jardas.


          Essas são as principais faltas que podem ser cometidas contra o ataque, existem outras coisinhas que podem acontecer, mas são raras e bizarras então vai ficar para outro post! Espero que gostem e daqui a pouco vem outro post com as faltas pessoais e faltas cometidas contra a defesa (quem sabe ainda hoje!).

Fonte: Apostila do DJ Guima disponibilizada no blog do Everaldo Marques, O quarterback



0 comentários:

Postar um comentário