Que o Madden é o principal game de Futebol Americano todo mundo sabe, existem outros por aí, mas nenhum se compara ao Madden da EA Sports, porém para os jogadores não é um jogo muito agradável. Se o cara sai na capa do Madden ele tá ferrado na temporada.
O Jogo foi criado em 1989, e até 1998 quem aparecia nas capas era o próprio John Madden, até que em 99 resolveram colocar jogadores de destaque da temporada anterior nas capas, e foi aí que tudo começou!
A primeira estrela na capa foi Barry Sanders no Madden 2000 (1999) John Madden na frente e Sanders no fundo, semanas antes do inicio da temporada, após brigas com a diretoria Sanders se aposentou. Na Europa e Austrália a capa foi Dorsey Levens que correu para 1034 jardas em 98 e apenas 224 após sair na capa, depois disso nunca mais correu para mais de 450 jardas, e se posentou.
No ano seguinte saiu Madden 2001 (2000), com Eddie George na capa, após ter feito uma temporada excelente, ele lançou um passe que foi interceptado por Ray Lewis e terminou em Touchdown, tirando os Titans nos Playoffs, ele ainda se machucou depois e nunca mais foi o mesmo.
Madden 2002 (2001) foi a vez de Daunte Culpepper, depois de uma temporada em que lançou quase 4000 jardas, e mereceu ser homenageado, teve uma temporada ruim, constantemente brigando com Randy Moss, e tendo péssimas temporadas depois.
Em 2002 saiu o Madden 2003 cada vez mais evoluido o jogo trazia Marshall Faulk, que acabou se machucando no meio da temporada, e nunca mais correu 1000 jardas na temporada, o que era comum para ele.
Michael Vick estava na capa do Madden 2004 (2003), ficou fora de 11 jogos depois de quebrar a fíbula(!), e foi preso ainda por cima.
Em Madden 2005 (2004) quem estampava a capa era Ray Lewis, pela primeira vez fez uma temporada sem interceptações, e ainda se machucou ficando de fora do último jogo da temporada, o que fez com que o Ravens não entrasse nos Playoffs, e ainda ficou de fora de metade da temporada de 2005 machucado.
Donovan McNabb, um dos melhores Quarterbacks da atualidade esteve na capa de Madden 2006 (2005). Após uma participação do SuperBowl, McNabb se machucou e brigou com a direção do time levando os Eagles ao fracasso na temporada.
Em Madden 2007 (2006) a capa foi com o recordista em Touchdowns corridos Shaun Alexander, depois da capa ele ficou fora de 6 jogos por ter machucado o pé, não alcançou a marca de 1000 jardas na temporada e ainda perdeu seu recorde para LaDainian Tomlinson. Fora isso Daunte Culpepper foi "premiado" mais uma vez, após fazer o comercial de televisão, se machucou na 4ª rodada e ficou de fora do restante da temporada.
Madden 2008 (2007) a capa foi de Vince Young, sensação da temporada, tinha grande habilidade para sair do pocket e correr com a bola, em uma dessas corridas Young acabou atropelando todo mundo mundo na lateral, e caiu próximo da arquibancada, lesionando o quadríceps.
Na capa de Madden 2009 (2008) está Bret Favre, teóricamente não teria problema nenhum porque ele estava se aposentando, mas resolveu não se aposentar mais, saindo de uma vida no Green Bay Packers para os New York Jets, Favre não foi amaldiçoado, fez uma bela temporada bateu recordes e ficou imune à maldição, resolveu se aposentar de novo, mas ao invés disso foi para o Minessota Vikings, onde está sendo brilhante mais uma vez.
Madden 10 (2009) já foi lançado, tá todo mundo jogando, e também já fez vítimas! Pela primeira vez na história colocaram 2 jogadores na capa, Troy Polamalu e Larry Fitzgerald, Polamalu se machucou sozinho ainda no primeiro tempo do primeiro jogo da temporada, vai ficar um tempo fora, Larry Fitzgeraldo ainda não sofreu nada grave, mas não tem sido tão brilhante como foi na temporada passada! E para completar a maldição desse ano, algum engraçadinho publicou uma capa fake do Madden 10 com Chad Pennington, o cara machucou o nariz (mesmo usando capacete) e o ombro, e está fora do restante da temorada, acabando com o sonho de SuperBowl dos Dolphins (a não ser que Chad Henne brilhe, mas tá bem difícil).
A maldição é isso, ninguem sabe explicar, mas sempre acontece, só sei que se eu fosse jogador não deixaria colocarem minha foto na capa!
Fontes: NFL Games e Buccaneers Brasil
Fontes: NFL Games e Buccaneers Brasil
0 comentários:
Postar um comentário